COMO COMEÇAR?
1. Utilize uma plataforma de chatbot
Utilize uma plataforma de chatbot inteligente para enviar mensagens automáticas. Esse recurso de automação no atendimento é bem funcional e pode ser utilizado por empresas que baixaram o WhatsApp Business.
O Chat é configurado de acordo com as necessidades da empresa, e quanto mais informações forem adicionadas, mais assertiva será a comunicação com o cliente.
2. Personalize a comunicação
Entre em contato com o seu cliente utilizando uma linguagem que esteja de acordo com o perfil dele.
Utilize a linguagem do cliente, que esteja de acordo com o perfil dele. O consumidor atual é exigente e presta atenção aos detalhes, a sua empresa precisa estar atenta ao modo com que se dirige ao cliente, se atentando ao momento adequado de uma fala mais informal e humanizada.
3. Não deixe o usuário esperando
Como dissemos, o whatsapp é um aplicativo de mensagem instantânea, sendo assim quando o cliente entra em contato ele quer agilidade e resposta rápida.
O foco é garantir a resolução rápida de dúvidas, mesmo que o usuário seja redirecionado para atendentes após ter seu caso tratado de forma automatizada.
A integração do WhatsApp com outros canais também facilita chegar a soluções imediatas em que o cliente tenha que passar o menor tempo possível em contato para que o seu caso seja solucionado.
4. Só finalize o atendimento após a resolução
Configure as respostas no WhatsApp para realizar todos os procedimentos possíveis de forma automática, dessa forma o cliente não fica com aquela sensação de que foi ignorado pela empresa.
Mesmo que ele receba uma mensagem de que a empresa não está no horário de atendimento, os dados ficam salvos para um retorno assim que possível.
Quando esse retorno é dado, o problema já está devidamente identificado e o atendente responsável sabendo sobre as últimas interações desse cliente com a empresa, ficando disponível para possíveis dúvidas.
Ou seja, se preocupe em sempre resolver o problema ou mostrar um interesse real em solucioná-lo, conhecendo as necessidades do usuário. O problema pode até ser difícil ou mesmo nem ter uma solução, mas com um bom atendimento o seu cliente fica mais disposto a ouvir o que a empresa tem a oferecer como forma de reparação.
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